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Política de Troca e Devolucão de Produtos para o E-commerce
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA, com endereço na RUA BLUMENAU, 178 - SALAS 04,05,06 - JOINVILLE/SC , inscrita no CNPJ/MF sob o n.02.737.859/0001-03, com Inscrição Estadual nº 253751519
2. Contato – Caso o Cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA disponibiliza os canais de comunicação listados abaixo:
(a) Presencialmente na loja física SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA, durante os horário de funcionamento;
(b) Pelos telefones (47) 3422-0235 (capitais) e WhatsApp: (47) 9926-8387
Segunda a sexta das 08h00hs às 19h00hs e Sábados até 12h00hs;
(c) Por correspondência endereçada à SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA , RUA BLUMENAU, 178 - SALA 09 - JOINVILLE/SC - CEP: 89204-250
(d) Por email: [email protected]
Sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o cliente receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.
Além disso, a SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelo Cliente em formato PDF para consulta off-line e arquivo.
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA) através dos meios de contatos informadoe e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato direto. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto. à SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA:
(a) entregando-o na loja física da SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA com a respectiva nota fiscal de aquisição;
(b) enviando-o à SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA por correio ou transportadora e repassando o código de rastreio do produto.
Excepcionalmente, a SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
(i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
(ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete.
Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.
A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido.
O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)
Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios ou transportadora.
6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca entrando em contato com SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
6.1. Contato com o Sanville. O Cliente deverá contatar o SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
6.2. Envio do Produto. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA:
(a) entregando-o na loja física da SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA com a respectiva nota fiscal de aquisição;
(b) enviando-o à SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA por correio ou transportadora com o codigo de rastreio do produto.
Excepcionalmente, a SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA verificará as suas condições, sendo que:
(i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
(ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;
(iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:
(i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional.
(ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA ou pelo televendas.
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
(iii) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
(iv) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original.
De qualquer forma, a SANVILLE PRODUTOS ORTOPÉDICOS E TERAPÊUTICOS LTDA auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.